top of page
![](https://static.wixstatic.com/media/37b5a4_b32e18a589ab463aa94639ec9ab98707~mv2.jpg/v1/fill/w_132,h_54,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/37b5a4_b32e18a589ab463aa94639ec9ab98707~mv2.jpg)
![Logo Everest Novo.jpg](https://static.wixstatic.com/media/37b5a4_1fa194c04b1d404fa99d4df50a285fdf~mv2.jpg/v1/fill/w_166,h_47,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Logo%20Everest%20Novo.jpg)
Instalação GRÁTIS para o Rio e Grande Rio¹ em até 5 dias úteis²!
*Confira regulamento
seg - sáb 8:00 às 19:00
(021) 98202-2802
(021) 95101-5589
(021) 3253-8630
-
O processo de filtragem é o mesmo para todos os modelos?Sim, todos os modelos de nossos purificadores possui o mesmo elemento filtrante, refil 2x1 Everest.
-
Após instalado, quanto tempo leva para a água gelar?Aguarde de 60 a 120 minutos após ligar o aparelho na rede elétrica. Este é o tempo necessário para o aparelho gelar a água de seu reservatório interno. Esse tempo varia de acordo com o modelo escolhido.
-
Qualquer marca de filtro se encaixa nos purificadores?Não. Os purificadores Soft by Everest foram projetados para trabalhar somente com o filtro 2×1 Everest.
-
O purificador altera o PH da água?O processo de filtragem de nossos aparelhos não exerce nenhum efeito sobre o Ph da água, apenas reduz cloro e impurezas existentes. Ou seja, o Ph da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d´água, a qual pode se modificar a todo o tempo.
-
O Purificador de água só pode ser instalado na parede?Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancadas, pias, qualquer superfície plana sem a necessidade de fixá-los na parede.
-
Nos preços dos purificadores, já estão inclusos a entrega e/ou instalação?Correto, todos os preços dos nossos purificadores já incluem entrega e instalação. Após efetivada a compra, será gerado um número de pedido. Nossa equipe de agendamentos irá entrar em contato com o número informado no pedido para realizar o agendamento na melhor data.
-
A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém no caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).
-
Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.
-
Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.
-
O filtro tira o ferro da água?Se o ferro em questão é óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante retém. Se for ferro dissolvido, não retém.
-
O meu purificador está com ruído durante o funcionamento. O que está acontecendo?Para os modelos Soft Plus e Soft Fit, esta condição é normal, pois estes modelos são dotados de um ventilador para melhor eficiência do sistema de refrigeração. Se você seguiu todas as instruções acima e seu aparelho continua com problema, contate a assistência técnica autorizada Everest mais próxima de você. Lista de Assistências Técnicas
-
Preciso ter um ponto de água na parede para instalar o purificador?Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira ou em outro ponto onde tenha água disponível.
-
O que pode ocorrer para a água natural sair morna ou quente?Em época de calor forte, a água parada na tubulação fica morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato com a assistência técnica autorizada Everest mais próxima.
-
Os purificadores de água gelada são econômicos? Por quê?Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.
-
Gostaria de falar com um atendente.Claro, só um instante que um de nossos atendentes irá entrar em contato. Se preferir conversar pelo WhatsApp, é só clicar no símbolo do App ai em baixo na direita que responderemos por lá! ;)
-
Quais as certificações que os purificadores possuem?Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.
-
Qual a diferença entre revenda e autorizada?Revenda – revendedores credenciados autorizados a efetuar a venda e instalação dos produtos e acessórios. Autorizada – Assistência Técnica credenciada que tem a permissão de efetuar consertos.
-
Qual a garantia dos Purificadores de água?12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas.
-
Qual a vida útil do elemento filtrante? Em quanto tempo devemos fazer a troca do filtro?Seu filtro possui em media uma vida útil Seu filtro possui em media uma vida útil de 4.000 litros. A troca deve ser feita entre 9 a 12 meses dependendo da qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do seu filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.
-
Qual é a função e as principais características do filtro 2 em 1?Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.
Pergutas frequentes
bottom of page